Saúde Mental no Trabalho

Thursday, 5 November 2009



Ontem, 4 de Novembro foi Dia Nacional de Consciência sobre o Estresse (National Stress Awareness Day) no Reino Unido (RU). Para comemorar a data, foi lançado o site Time to Change, que provê conselhos práticos sobre como reduzir o estresse no trabalho. Diversos filminhos estão à disposição, direcionados à empregadores e empregados sobre como trabalhar juntos e  ser mais flexível nas metas.

O site foi lançado ao mesmo tempo em que o Chartered Institute of Personnel and Development divulgou que um quarto dos trabalhadores no RU descreveram sua saúde mental como moderada ou pobre.
O Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) divulgou na sua conferência anual Leading Workforce Thinking que estará a lançar uma campanha no final deste ano para ajudar seus colaboradores com problemas mentais.

Também no final deste ano, será lançado um guia para empregadores com o objetivo de promover bem estar psíquico no ambiente de trabalho através do desenvolvimento de condições de trabalho saudáveis e produtivas. O guia também terá recomendações sobre como os empregadores podem ajudar a reduzir os 13,7 milhões de dias de trabalho perdidos todos os anos devido a condições de saúde mental ligadas ao trabalho, como o estresse, depressão e ansiedade.

Infelizmente nem todos empregadores têm conhecimentos corretos sobre as doenças mentais. 56% do público britânico respondeu em uma pesquisa que não empregariam alguém com história de depressão, mesmo que esta pessoa fosse o\a melhor candidato ao cargo, pois pensam que ele\a não seria confiável.


Referências
 
  1. CIPD, 2009, Employee Outlook survey
  2. Time to Change, 2009. YouGov Plc, total sample size was 2082 adults. Fieldwork was undertaken between 31 July - 3 August 2009. The figures have been weighted and are representative of all GB adults (aged 18+)
  3. A Professional Approach To Mental Health At Work, Article Date: 04 Nov 2009 - 3:00 PST

 

 

 

Posted by Vanessa Marsden at 02:55  

0 comments:

Post a Comment