Historias de superacao - transtorno bipolar

Sunday, 27 December 2009

Pelo que me parece há no momento marketing sobre uma novela que esta ou estara no ar no Brasil que se chama Viver a Vida, na qual o tema é superação. Não sei nada sobre o assunto pois estou a morar fora do país desde 2005. O que sei é que tenho recebido recentemente inúmeros links com histórias de pessoas reais que têm lutado e vencido doenças e tragédias pessoais. Independentemente do porquê elas estão a circular na internet no momento, acredito que estas histórias têm seu lugar como textos de motivação e por isso resolvi lhes dar espaço neste blog. Hoje recebi estas histórias que estão em um site do portal Globo.




qua, 14/10/09por TV Globo
categoria Transtorno Bipolar Familiar Afetivo
tags Danielle Porto, Transtorno Bipolar Familiar Afetivo


Em abril de 2008, Danielle Porto viu sua vida mudar drasticamente. Seu marido Marcelo, com 32 anos na época, surtou e foi morar nas ruas. Caminhava sem rumo e agia de forma incoerente. Na rua, perdeu dinheiro, perdeu seu violão, seu relógio. Foi preso diversas vezes e muitos acreditavam que era dependente químico e alcoólatra. Mesmo assim, Danielle não desistiu do seu casamento. Com ajuda da polícia conseguiu interná-lo. Marcelo foi diagnosticado como portador de Transtorno Bipolar Familiar Afetivo, mas chegou a Esquizofrenia devido ao surto psicótico. Sofreram muito preconceito, perderam amigos e até familiares se afastaram. Danielle nunca deixou de ficar ao lado de seu marido, mesmo com todas as dificuldades. O amor conseguiu vencer todos os obstáculos da doença e hoje, já recuperado, Marcelo se prepara para voltar ao mercado de trabalho.

1 comments:

Parabéns pelo artigo, a novela em questão eu não a vejo por conta do meus horários. Mas o vídeo com o depoimento da esposa que mencionou, tem na seção de vídeos do meu blog... Convido o seu leitor (a) a ver, vale a pena saber sobre a luta dessa mulher. Vale lembrar que o tab é uma doença grave, crônica e sem cura. 50% por dos pacientes tentam o suicídio, e de 12 a 19% o cometem de fato. Portanto, é algo sério e que precisa sempre da divulgação ao nível que você o fez! Grato e nome dos bipolares. Willian http://bipolarbrasil.blogspot.com

No blog trato do assunto com muita seriedade, e acredito que seu leitor, ficará, feliz de visitá-lo!

BIPOLARBRASIL said...
10 April 2010 at 07:42  

Post a Comment