Notícias em psiquiatria

Monday, 7 December 2009

Teenager's worries over weight led to bulimia and a fatal overdose (Daily Mail)
Adolescente de 18 anos suicida após desenvolver ideias paranoides de que estava acima do peso.

LUCY CAVENDISH: Women have a staggering 36 negative thoughts each day about their bodies... here are mine
Pesquisas mostram que, em média, mulheres têm 36 pensamentos negativos sobre seu corpo por dia.

How stress over staying thin leaves 1 in 3 women with hair loss
Estresses da vida moderna deixam uma em cada três mulheres com idade menor de 25 anos a sofrer com perda capilar. Especialistas acreditam que a principal causa seja a obsessão da sociedade com a magreza.

Drinking epidemic 'fuels surge in cancer'
Beber a toda hora e o baixo preço do álcool são os culpados pelo aumento de 50% dos casos de câncer\cancro bucal e de 43% dos casos de câncer de fígado no Reino Unido.

3 comments:

Vivemos numa sociedade limítrofe. Acreditava que era apenas o meu pensamento e a mh condição borderline que me fazia ver as coisas assim, mas é a realidade dos nossos dias. Não existe meio termo, o belo está no extremo, magro belo, se não é magro é obeso, não há meio termo, tudo tem de ser um extremo e dp as pessoas sofrem e mutilam-se... matam-se, e só aqui existe meio termo, umas escolhem fazê-lo aos poucos outras logo de uma vez.

Exahmia said...
7 December 2009 at 07:52  

Olá senhorita,

Quero agradecer a gentil visita e comemorar, já que encontrei mais uma pessoa fã das obras de Lobato, garanto que o seu novo amorzinho vai adorar, eu mesmo ainda me pego saudosista e leio até hoje. Pode por o link sim, óbvio que retribuirei a gentileza.

O post é interessante e as informações em momento apropriado, já que por aqui, o que está em alta na mídia é a anorexia alcoólica.

Gostei muito da feição multidisciplinar que deu a sua página, mas não encontrei o RSS para adicionar, será que tem?

Dois abraços...
Sapus Amphibyus

Sapo said...
7 December 2009 at 18:51  

Exahmia:
a sociedade 'e mesmo limitrofe. Lembro-me de ter lido uma frase engracada e brilhante no twitter dias atras: "In the 70's people took LSD to make the world look weird. Now the world is weird and people take Prozac to make it look normal!"
Infelizmente nao existe meio termo e a busca de cada um de nos deve ser pelo equilibrio (sempre que possivel). As respostas devem vir de dentro (sei que soo como guru de auto-ajuda, mas 'e verdade) e com pensamento critico devemos encarar as noticias e modas atuais.

Sapo:
para acessar o blog em rss 'e só ir ao alto da pagina onde esta escrito "feedburner". Através daquele link, podes usar seu metodo preferido.

Obrigada pelas opiniões e por acompanhar o blog!

Vanessa Marsden said...
8 December 2009 at 05:53  

Post a Comment