Tristes notícias da Medicina Brasileira

Sunday, 13 December 2009

Polícia prende estudantes por racismo em Ribeirão Preto  - Yahoo Brasil

Sáb, 12 Dez, 02h56
Três estudantes de medicina de uma universidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foram presos no início da manhã de hoje, após terem agredido um homem de 55 anos numa das principais avenidas da cidade. Os jovens atingiram um auxiliar de serviços gerais com um tapete de carro enrolado, enquanto o chamavam de "negro", aos gritos. Por isso, foram presos em flagrante por racismo e lesão corporal.
O auxiliar de serviços gerais foi abordado por volta das 6 horas, quando estava em uma bicicleta a caminho do trabalho. Um dos rapazes, com o tapete enrolado, desferiu um golpe nas costas do homem e gritou "negro". Segundo testemunhas, os três vibraram com a ação. Pouco depois, dois vigilantes, que saíam de um evento e testemunharam a agressão, conseguiram deter os estudantes e levá-los à polícia.
O crime de racismo é inafiançável no Brasil e prevê pena de um a três anos de prisão. Os advogados dos jovens, no entanto, tentam obter a liberdade provisória dos rapazes. Segundo o delegado Mauro Coraucci, que estava de plantão, os três seguiriam para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo, pois o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto não recebe presos no fim de semana.

Que tipo de médicos serão estes alunos no futuro? Porque tais pessoas mesquinhas procuraram uma profissão de cunho humanístico, se tratam seus iguais (sim, iguais) de tal forma? Acredito que a faculdade deveria expulsá-los, pois provaram que não tem capacidade de cumprir o curso.

Maioria das novas faculdades de medicina deixa a desejar, alerta Associação Médica Brasileira
"O Brasil tem 178 faculdades de medicina, em sua maioria sem suficiente corpo docente próprio e qualificado na área médica ou hospital universitário próprio", destacam especialistas
Veículo: AMB
Seção: Notícias
Data: 11/12/2009

Uma jornada de até 20 horas por dia
Médicos se desdobram em plantões para aumentar a remuneração
Renata Tavares
Jornal Correio de Uberlândia
13/12/2009

Posted by Vanessa Marsden at 09:27  

2 comments:

Isso é absurdo e inadmissível no mundo(supostamente)civilizado em que vivemos hoje! Infelizmente, há pessoas mesmo retrogradas!

13 December 2009 at 14:46  

Pois, fiquei chocada tbm. Que tipo de pessoas sao essas? Um horror!

Vanessa Marsden said...
14 December 2009 at 07:04  

Post a Comment