Efeito placebo II

Saturday, 30 January 2010

Uma manifestação contra os medicamentos homeopáticos ocorreu hoje na Inglaterra, numa tentativa de provar que estes medicamentos não funcionam.

Conforme havia citado em um post anterior, o Reino Unido lançou uma investigação sobre a efetividade destes medicamentos, já que o sistema de saúde aqui é fundado pelo governo. O NHS (sistema de saúde público do Reino Unido) que financia o sistema reportou investir quase 4 milhões de libras nestes medicamentos, mas agora quer dados científicos que corroborem este gasto. No post anterior, eu havia citado que o diretor da Boots, maior compania farmacêutica do país, havia admitido no inquérito que a gigante farmacêutica dispõe dos medicamentos porque existem pessoas que compram, não por fiabilidade científica. Manifestações semelhantes ocorreram no Canadá, EUA, Espanha e Austrália.

Foto e reportagem completa (em inglês): http://www.dailymail.co.uk/health/article-1247250/Sceptics-mass-overdose-homeopathic-medicines--protesters-tell-Boots-dump-scientifically-absurd-remedies.html

Posted by Vanessa Marsden at 10:58  

0 comments:

Post a Comment