Lidando com eventos traumáticos

Friday, 15 January 2010

O National Institute of Mental Health (NIMH), órgão americano que investiga e lida com prevenção e tratamento de doenças mentais, divulgou hoje um vídeo sobre principais repercussões de eventos traumáticos como guerras e desastres naturais na saúde mental tanto de militares quanto da população civil.

O vídeo (em inglês) é baseado nas experiências do órgão especialmente nos últimos 8 anos, nos quais os Estados Unidos sofreram uma série de eventos catastróficos. O vídeo foca-se em áreas de pesquisa do NIMH em áreas de reações traumáticas ao estresse.



Existem vários tipos de resposta a uma crise. A maioria dos sobreviventes apresenta sentimentos e reações intensas, mas eventualmente recuperam-se. Outros apresentam maiores dificuldades na recuperação, especialmente se já sofreram outras experiências traumáticas, se sofrem de estresse prolongado ou se não dispõe de adequado suporte social ou familiar.

Entre os transtornos mentais comumente associados à resposta ao estresse, seja à violência ou a eventos traumáticos, podem ser citados a depressão, os transtornos de ansiedade e o transtorno de estresse pós-traumático.

0 comments:

Post a Comment