Especialidades reconhecidas em psicologia

Thursday, 11 March 2010

Recebi este link pelo twitter e resolvi compartilhá-lo no blog pois imagino que outros (como eu) ignoram quais são as especialidades realmente reconhecidas em Psicologia no Brasil e como fazer o cadastramento (e quais os requerimentos para cada uma).

Vira e mexe leio algo polêmico sobre especialidades em medicina (como o caso de um médico que perdeu no Supremo Tribunal Federal o pedido de reconhecimento de sua "especialidade" - medicina estética - adquirida após um curso de pós-graduação). Para uma especialidade médica ser reconhecida no Brasil é necessário que haja residência médica, ou seja, treinamento em serviço, constituído de horas de prática associadas a teoria (em menor grau) supervisionada. Um curso de pós-graduação fornece apenas a base teórica.

O link para o site: Título Profissional de Especialista em Psicologia - CFP

Posted by Vanessa at 06:57  

1 comments:

Centro de Explicações e franchising na área da educação. Atuamos na área do apoio escolar (explicações, preparação para exames nacionais...), formação, cursos de línguas, traduções, psicologia, etc. Estamos presentes em Alcabideche, Lumiar, Mafra, Mem Martins e Venda do Pinheiro

23 February 2015 at 06:48  

Post a Comment